31 de dezembro de 2016

2016 | 2017 + 40.000 visualizações



Se você está lendo este texto na noite de 31 de dezembro de 2016, receba os meus parabéns! Você e eu sobrevivemos a este ano de cão! Muitos de nós não conseguiram isso. Mais um motivo para celebrar a vida e agradecer à vida por podermos dormir e acordar com um mínimo de saúde e energia.
2016 não foi um ano fácil para a música do Brasil e do mundo. Tampouco, não foi um ano fácil para a política de nosso país. Muita patrulha, muita bagunça. Poucas alegrias, muitas lágrimas de tristeza. Mudanças profissionais ao lado das mesmices gritantes e avassaladoras do cotidiano de professores de educação básica.
No plano pessoal, amizades se desfizeram, outras foram para a geladeira por dentro indeterminado, novos amigos se fizeram, os mais antigos e fiéis permaneceram. Reencontros felizes, desencontros necessários. Frustrações sem fim, decepções clássicas, oportunidades perdidas...
Por outro lado, continuamos com a divulgação de meu primeiro livro, O Doce & O Amargo do Secos & Molhados. Fizemos três noites de autógrafos - uma em São Paulo, duas noites no Rio de Janeiro. Foram momentos de muita alegria e algumas surpresas bastante agradáveis. Dentre estes episódios especiais, destaco a noite em que Ney Matogrosso veio prestigiar o livro, para total surpresa minha e de todos os presentes. Prometo que tratarei deste assunto em futura outra crônica.


2016 foi o ano em que decidi que este Blog iria se posicionar a respeito dos rumos que a democracia do país estava tomando. Nossas ideias sobre política deram o tom de várias postagens por aqui.  Não foi fácil assistir os atos que resultaram no Golpe de Estado que retirou Dilma Rousseff do poder. Não tem sido fácil assistir as decisões tomadas pelo governo golpista de Michel Temer e sua corja pelos noticiários. Nesta página, há uma incansável resistência contra tamanhos desmandos e, em 2017, não será diferente.
Dentre as mudanças estruturais do Blog, tenho procurado deixar ele visualmente mais atraente para a leitura - na medida em que o site do Blogger me permite. As atualizações semanais - às quartas, um texto da série DISCOS DE VINIL; aos domingos, uma crônica musical inédita - tem sido um desafio abraçado com muito prazer e orgulho.
Aproveito está ocasião para dizer que alcançamos uma marca inédita no Trovas de Vinil: 40 mil visualizações de posts. 10 mil em um período de dois meses. 27 mil visualizações em um ano! Nada mal para um projeto que começou como uma simples terapia e hoje já possui mais de 120 textos sobre música e outras searas, não?
Gostaria de agradecer, mais uma vez, a cada um que comentou nossas postagens e a todos que compartilharam nossos textos nas redes sociais com seus amigos. Muito muito muito obrigado de coração!
Aproveito para deixar o link de nossa página no Facebook para que vocês possam saber sobre as atualizações do nosso Blog: https://m.facebook.com/TrovasDeVinil/
Desejo em 2017 muito sucesso, saúde e boa música e ótimas energias para cada um de nós. Que possamos encontrar na música conforto e alento para tolerar os percalços de nossa rotina!


Um beijo e um abraço do
Vinícius

P.S.: Enquanto a redentora intervenção alienígena não vem, faço minhas as palavras de Rita Lee & Roberto de Carvalho na voz da saudosa Elis Regina:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!